ROBERTO MURILO DIZ QUE DIÁRIAS SÃO LEGAIS E PROMETE IDA À CÂMARA NA PRÓXIMA SESSÃO

O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Iguaracy, Roberto Murilo, deu a primeira entrevista depois que os vereadores Fábio Torres, Simão Rafael e José Torres (Zeinho), questionaram a quantidade de diárias recebidas por ele no período de 30 de abril à 30 de maio deste ano. Segundo eles, no período, ele teria recebido R$ 2.106,00 em diárias, além do salário normal. 

Roberto antecipou que solicitará à Câmara sua presença na próxima sessão da casa, na próxima terça-feira. “Estou tranquilíssimo. Vou estar na Câmara apresentando os fatos reais. Como está no Portal da Transparência não temos o que esconder”. Murilo afirmou que todas as informações repassadas pelos vereadores procedem. Ele apresentou cópias de todas as diárias recebidas no período, que batem com o que foi colocado. Explicou Roberto que diante da agenda a poucos dias do São João do Gonzagão, com busca de apoios em Recife e com outras reuniões realizadas na região, houve duas situações em que recebeu as duas diárias para os dois deslocamentos, o que é legal. Ele deu o exemplo do dia 30 de abril. “De dia, fomos a reunião do Festival Pernambuco Nação Cultural em Triunfo. Estive com nomes como Margarida Pereira e Edgley Freitas. Chegando lá tivemos a surpresa de saber que a reunião foi cancelada. Voltamos, e à noite viajei no ônibus da Progresso para Caruaru. Lá, realizamos orçamento para compras de ornamentação da festa”. 

Roberto disse que uma diária de R$ 207 mal dá para cobrir despesas de deslocamento, passagens e alimentação em cidades como Recife, em idas a Empetur, Fundarpe, Casa Civil ou Caruaru. 

“Todas as despesas com diárias aconteceram e temos nossa justificativa legal”. Murilo afirmou ter certeza de que os questionamentos são “orquestrados” em virtude de sua postura no seu blog. 

O Secretário afirmou que tem ciência do cumprimento de suas atividades. “Realizamos atividades como Sarau Cultural, investimentos no turismo, eventos, atividades culturais, contemplando importantes projetos, preparando a festa do cinquentenário, cumprindo nossa missão”. 

Fonte: Blog Web Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *