Em treino aberto, Tite decide goleiro e ataque da Seleção para teste final antes da Copa América

O público poderá ver no treino aberto deste sábado, às 16h, no Beira-Rio, a solução de três dúvidas na montagem da seleção brasileira que vai enfrentar Honduras no amistoso deste domingo. Do gol ao substituto de Neymar, Tite pensa na melhor formação para a última partida antes da Copa América.

  • Alisson ou Ederson?

O goleiro do Liverpool fez seu primeiro treino com o grupo somente na última sexta-feira, enquanto o do Manchester City se apresentou no dia 22 de maio. Alisson é o titular e deverá retomar a posição depois de Ederson ter atuado contra o Catar. O goleiro foi campeão europeu com o Liverpool há uma semana e, portanto, apesar das comemorações, está bem fisicamente para reassumir seu lugar.

  • Firmino ou Gabriel Jesus?

Companheiro de Alisson no Liverpool, Firmino também chegou há dois dias à Seleção e também é, em tese, titular. Mas esse caso é diferente. O atacante teve o fim de temporada atrapalhado por uma lesão em sua equipe. Recuperou-se em tempo de disputar 60 minutos da final da Champions League, mas a retomada de ritmo ainda é gradual. Por isso, Gabriel Jesus, depois de boa atuação frente ao Catar, com um gol, deve permanecer.

  • Everton ou David Neres?

A disputa mais intensa é pela vaga de Neymar. O gremista está em vantagem inicial, até porque Tite prefere que ele jogue do lado esquerdo e Neres na direita, de onde pode trazer a bola de fora para dentro e finalizar de pé canhoto. Mas a comissão técnica ainda não decidiu qual dos dois começará contra Honduras. Seja qual for a decisão, não será definitiva para a Copa América. A estreia no torneio está marcada para sexta-feira, contra a Bolívia, no Morumbi.

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra Honduras:

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Alisson (Ederson), Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Everton (David Neres) e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite
Reservas: Ederson (Alisson), Cássio, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, Willian, David Neres (Everton) e Firmino (Gabriel Jesus)
Desfalques: Fagner (recuperação de estiramento na coxa esquerda)
Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Gabriel Popovits e Carlos Barreiro (todos do Uruguai); Árbitros do VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado por Juan Soto (Venezuela) e Roberto Cañete (Paraguai)
Transmissão: TV Globo (narração de Luis Roberto, comentários de Casagrande e Roger Flores, reportagens de Tino Marcos e Eric Faria), SporTV (narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e Muricy Ramalho, reportagens de Guilherme Pereira e Felipe Brisolla) e GloboEsporte.com

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 14h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *